Receita Cuiabana!

4f01ac312d23a05335a34da4d95fe4762094787410.jpg

O Projeto Circuito Saúde Rural realiza nesta quarta-feira (22), das 08h às 17h, na Escola Municipal da Rede de Ensino Básico Professora Benedita Xavier Rodrigues, Escola Estadual Filogônio Corrêa e no Posto de Saúde do Distrito de Nossa Senhora da Guia a quarta e última edição de 2017.

O projeto foi criado em junho deste ano, por meio de uma parceria entre as diretorias técnicas de Atenção Secundária e Primária da Secretaria de Saúde de Cuiabá, após demandas da 12ª Conferência Municipal em Saúde, ocorrida em maio. Desde então, já realizou 843 atendimentos.

Conforme a responsável técnica pela Organização e Articulação do Projeto, Janie Batista Costa, o objetivo inicial era levar atendimento humanizado às crianças especiais da rede pública municipal de educação da Zona Rural. Entretanto, conforme as solicitações, os serviços foram se adequando ao público adulto e atualmente oferta orientações em saúde odontológica, com distribuição de kits de higiene bucal, palestras sobre prevenção contra as drogas, IST e outros temas, além do atendimento na área de assistência social.

“Na Conferência identificamos 23 casos de crianças e adolescentes da zona rural que estava há mais de 10 anos fazendo uso de medicações fortíssimas sem atualizar suas receitas. Os motivos, dentre os mais variados, encontravam-se o fator distância e, consequentemente a condução. Diante disso, vimos a necessidade de levarmos atendimentos psicológicos e psiquiátricos para realizarmos exames, atualizarmos receitas e acompanharmos caso a caso de acordo com a suas necessidades. Com os cuidados do Circuito, oito delas deixaram de fazer uso dessa medicação. Além disso, observando a peculiaridade de cada comunidade, aprimoramos os atendimentos e os ampliamos aos adultos, e isso tem sido o sucesso do projeto”, explicou a RT.

PROGRAMAÇÃO

9h Palestra sobre a hanseníase: Escola Professora Bendita Xavier Rodrigues.

9h30 Palestra sobre sexualidade e prevenção às drogas: Escola Filônio Corrêa.

10h Palestra sobre Saúde odontológica, orientações e entrega de kits de higiene bucal: Escola Professora Bendita Xavier Rodrigues.

13h, no posto de saúde, será o início das consultas com os médicos psiquiatras e psicólogos sob a coordenação do Núcleo de Saúde Mental do Município.

15h orientação sobre benefícios sociais. Parceria com os profissionais de assistência social, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. 

Serviço

Assunto: Circuito Saúde Rural

Data: quarta-feira (22)

Hora: 09h às 17h

Locais: Escola Municipal da Rede de Ensino Básico Professora Benedita/ Escola Estadual Filogônio Corrêa e Posto de Saúde do Distrito de Nossa Senhora da Guia

 

Publicado por

Kharina Nogueira

Sou cidadã do meu universo realizando um dos meus dons e missões! Mineira, uai?!, nasci em Belo Horizonte e desde o pré primário carrego esse espírito da comunicação e relação com pessoas e os que nos cerca na sua infinitude. Aos 11 anos, em 1987, vim morar em Cuiabá-M.T. através de um convite aceito pelo meu pai- in memorian- Darcy Nogueira do Pinho, que à época ocupou a diretoria do antigo Dermat, o que durante toda a sua gestão exigia muito comprometimento e conhecimento em um Estado que começava a desenvolver a nível Brasil. Eu sempre grudada nele desde bebê e além do amor, foi ele o meu maior incentivador e inspirador nesta minha área, até seu último dia aqui. Sou mato grossense de coração! Apaixonada por pessoas diversas e seus potenciais, conceito, marketing, network, digital information, moda, lugares, novidades, inovações, experiências vastas e tenho a convicção de que as melhores coisas da vida não acontecem por acaso, sempre com propósitos imensuráveis! Assim, me sinto imensamente grata, quando em 2008 fui a pioneira de blogues com esse perfil e didática! Esse trabalho tem atingindo um número cada vez maior de amigos, de pessoas, o que me proporciona além de muito empenho, a oportunidade de conhecer mais pessoas incríveis, que me concedem a honra e o privilégio de participar dos melhores momentos das vidas delas, o que a mim tem um imenso valor! 2000- Colunista Social do Jornal Folha do Estado por 2 anos. 2000- Colunista Social da Revista RDM, by João Pedro Marques. 2000- Colunista de moda e afins no site Top Cuiabá. 2009- Colunista do Jornal Circuito Mato Grosso, onde, até novembro de 2013 revesei com a Coluna Social do Jornal Centro Oeste Popular. 2012/2013- Colunista Social da Revista Destaque Magazine. Conciliando com a minha boutique e da minha mãe Atualittá Boutique desde os meus 14 anos até os 30 anos de idade, quando tive que fecha-la. Após desde 2001 estar à frente sozinha com o nome de K.N. Store Até 2006. Após uma pausa necessária é com uma imensa satisfação e alegria que retorno nesse nick, mesmo tendo passado por outros que acabaram e 2 ainda em aberto. Então, vamos com toda boa energia otimizar mais o cotidiano nesta retomada, sempre agradecida e com muito carinho e tendo todos que se identificarem por aqui comigo sendo atualizados com muitas novidades diferenciadas e positivas. Muito obrigada sempre! Kharina Nogueira. Fun Page KPraNós Instagram @celebra_te Contato: kharinanogueira@gmail.com

O que acharam? Deixe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s